sábado, 24 de janeiro de 2009

A FORÇA DO FURACÃO

A FORÇA DO FURACÃO

E não deu para Cruzeiro. Em uma partida emocionante, daquelas em que acontece de tudo um pouco, o Cruzeiro foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em um jogo com 9 gols o Atlético Paranaense venceu a raposinha por 5 x 4. No fim dos primeiros 45 minutos, o Atlético Paranaense tinha a vantagem no placar, vencia por 2 x 1. Logo no início do segundo tempo, o time paranaense ampliou a vantagem e marcou o seu terceiro gol.
Perdido por um perdido por mil. A partida valia a classificação para a semifinal da copinha e o Cruzeiro partiu para cima. O time comandado pelo meia Bernardo conseguiu se encontrar em campo e, após o susto, conseguiu fazer aquilo que parecia impossível: virou o placar adverso e aos 38 minutos do segundo tempo, vencia a partida por 4 x 3. Após conseguir a virada, o Cruzeiro tentou segurar a vitória mas, aos 39 minutos o Atlético –PR empatou a partida 4 x 4. 39 minutos do segundo tempo, momento em que as equipes não se arriscam mais, o empate levava a decisão da vaga para a disputa de pênaltis, e todos aguardavam o apito final do árbrito quando aos 46 minutos o destino do Cruzeiro na copinha foi selado. 5 a 4 para o Atlético Paranaense e o time azul foi eliminado.
O furacão mostrou que não veio à Copa São Paulo apenas para participar. Após a vitória sobre a boa equipe do Cruzeiro, nas semifinais eliminou mais um dos favoritos, venceu o São Paulo de virada por 2 x 1. Na final, o furacão vai enfrentar o Corinthians. Podemos considerar o time paulistano favorito para a conquista do título, joga a decisão em casa diante de sua fiel torcida. O Corinthians se destacou na competição demonstrando muita raça. Na segunda fase venceu o Sertãozinho-SP por 2 a 1. Nas oitavas-de-final, eliminou a Ponte Preta pelo placar de 3 x 1 e nas quartas-de-final, eliminou o Fluminense-RJ por 3 a 0.
A partida mais difícil para o Corinthians foi a semifinal contra o Avaí-SC. O resultado dos 90 minutos foi de empate. O placar de 1 x 1 levou a decisão da vaga para a disputa de pênaltis e o Time do Parque São Jorge venceu os catarinenses por 3 a 2.
O duelo entre o Corinthians e o Furacão acontece neste domingo dia 25/01/2009, aniversário de XXXX anos da cidade de São Paulo. O Corinthians é o grande recordista de competição, disputou 13 finais e conquistou o título da copinha 6 vezes. Já o Furacão, luta pela conquista do seu primeiro título na Copinha.

Nenhum comentário: