sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

SÓ RESTARAM DOIS

Para muitos a Copa São Paulo já terminou. O torneio de tiro curto já está nas quartas de final e, dos 88 clubes participantes, restam apenas 16.Após o termino da primeira fase, a fase de grupos, se classificaram 32 equipes e dos quatro representantes de Minas Gerais, apenas dois permanecem na disputa pelo título:América e Cruzeiro. Os dois clubes têm representado Minas Gerais de forma honrosa.
No cruzeiro, o futebol apresentado pelo jovem meia Bernardo é de encher os olhos. Devemos ressaltar que não apenas o Bernardo, mas sim toda a equipe azul celeste tem jogado muito bem. É um time compacto, bem entrosado e que promete revelar grandes talentos. Podemos dizer que o Cruzeiro é hoje, sem dúvida, um dos favoritos ao título da copinha. O time, que se classificou na primeira colocação do seu grupo e na fase de mata-mata, não encontrou dificuldades para golear o Juventude-RS por 5 a 0. Agora, nas oitavas-de-final, o destino colocou no caminho do Cruzeiro a boa equipe do Santos-SP. O time da Vila Belmiro é um dos destaques da competição e tem como principal jogador o jovem Neymar.Fisicamente, Neymar se parece muito com Robinho. O franzino da camisa 7 santista é muito habilidoso e joga um futebol bonito de se ver. O Cruzeiro tem um grande desafio pela frente. Muitos acreditam ser esse, o primeiro jogo onde o Cruzeiro será realmente exigido, encontrando nefim um adversário à sua altura.
Já o América também não fez feio. Se calssifcou como primeiro colocado do grupo V com duas vitórias e uma derrota. Na fase de mata-mata eliminou o seu xará, o América de São José do Rio Preto vencendo por 6 a 0. O coelho disputa as oitavas-de-final contra o Fluminense-RJ.
As participações de Atlético e Democrata-SL foram desastrosas. O Democrata-SL perdeu as três partidas disputadas na fase de grupo, 1 a 0 para o São Carlos, 3 a 0 para o Corinthians-SP e 1 a 0 para o Paraibano-PB, e já na segunda rodada deu adeus à copinha. Já o Atlético, até que esboçou alguma reação. A derrota sofrida na estréia para a Juventus-SP foi logo esquecida e na segunda rodada, o Galinho goleou o Sergipe-SE 3 a 1. Restavam ainda algumas esperanças ao Atlético em conseguir a classificação, mas, o sonho terminou com a segunda derrota alvinegra na competição por 3 a 0 para o Rio Branco de Aemricana e se despediu melancolicamente da copinha. Faltou vontade, determinação e principalmente alegria ao time do Atlético.
É, faltou alegria, característica tão comum em jovens com idade entre 16 e 18 anos, e que faltou aos jogadores do Atlético. É muito triste quando jovens, dando os primeiros passos na carreira demonstram tanta frieza dentro de campo. Alguns até que demonstraram algum talento como o jovem camisa 10 Wendel, mas a maioria deles, se mostrou distante, até mesmo indiferente e de uma maneira um tanto quanto fria, representaram o centenário Clube Atlético Mineiro de forma apática.


O presidente Alexandre Kalil, após a eliminação do Atlético da Copa São Paulo, demitiu o treinador, Lenardo Conddé e o preparador físico, Maurício Marques. O presidente atleticano contratou Rogério Micale ex- Fegueirense e campeão da Copinha em 2007 para assumir o cargo. (VR)

Nenhum comentário: