sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Galo goleia e já está na segunda fase

O regulamento da competição determina que, nas primeiras fases, se a equipe visitante vencer a partida por dois ou mais gols de diferença, ela automaticamente se classifica para a fase seguinte sem a necessidade da realização de um segunda partida. Foi assim que o Atlético se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil. Venceu a Itabaiana por 5 a 0 e agora aguarda o vencedor do confronto entre Caxias-RS e Guaratiguetá-SP. O desequilíbrio técnico entre as equipes de Atlético e Itabaiana é muito grande. A estrutura profissional de que o Atlético dispõe, faz a diferença perante um adversário que dispõe de uma estrutura praticamente amadora. Assim, o Atlético não teve para se impor em campo e logo aos 13 minutos, o lateral esquerdo Júnior invadiu a grande área e soltou uma bomba no ângulo: Galo 1 a 0. O segundo gol não demorou muito a sair. Aos 18 minutos o artilheiro Diego Tardelli marcou o segundo gol do Galo e o seu primeiro na Copa do Brasil. Com o placar a seu favor, o Atlético relaxou um pouco em campo e apenas administrou o resultado durante o restante do primeiro tempo.
Esse relaxamento não agradou ao técnico Emerson Leão e no segundo tempo, o Atlético voltou com uma postura mais ofensiva. O terceiro gol alvinegro veio após uma cobrança de falta na meia esquerda. Júnior viu a penetração do jovem lateral direito Marcos Rocha que recebeu livre, invadiu a área e chutou forte para as redes da Iatabaiana. Os outros dois gols do atlético foram marcados pelo jovem meia Carlos Júnior.
O jogador, indicado por “amigo” de Emerson Leão, entrou no segundo tempo e estreou com dois belos gols. O primeiro, 4º do Galo, saiu após um contra ataque veloz. Carlos Júnior invadiu a área e com a perna esquerda soltou uma bomba sem chances para o goleiro da Itabaiana. Para fechar a goleada, o jovem meia não teve muito trabalho, estava na hora certa e no lugar certo e teve apenas o trabalho de rolar a bola para o fundo do gol. Após jogada individual de Éder Luís, ao melhor estilo Marques usando aquela consagrada jogada de linha de fundo, rolou para o meio da área e Carlos Júnior, da marca do pênalti, empurrou para as redes e fechou a goleada: Atlético 5, Itabaiana 0.

Nenhum comentário: