domingo, 22 de fevereiro de 2009

GOLEADAS ESQUENTAM O CLÁSSICO

Mesmo jogando sem vários de seus titulares o Cruzeiro não encontrou dificuldades para golear o time de Divinópolis. A superioridade técnica da equipe azul se mantém mesmo quando o técnico Adilson Batista não utiliza a força máxima de seu elenco. Fábio e Ramires não fizeram falta e logo aos 22 minutos alessandro abriu o placar. O segundo gol demorou um pouco mais a sair e só veio no segundo tempo. Aos 12 minutos o zagueiro Leo Silva, após cruzamento de Gerson Magrão, marcou de cabeça. Aos 14 Wagner sofreu pênalti, Welligton Paulista bateu e marcou. Jonathan marcou o quarto e aos 41mintuos, Soares fechou a goleada.
A vitória do time celeste já era esperada. Mesmo atuando com um time misto, o elenco do Cruzeiro é superior a muitos dos clubes que disputam o Campeonato Mineiro.
Depois de muito tempo, mais de um ano, o Atlético voltou a apresentar à sua torcida um futebol digno de sua tradição. A evolução do time comandado pelo técnico Emerson Leão já é nítida. Do time desajustado que disputou o clássico pelo torneio de verão no Uruguai, a estreia do Atlético na temporada, ao time que goleou o Uberaba, muita coisa melhorou. O torcedor atleticano pode ficar otimista. Do pouco que vimos até agora, o Atlético já mostra muito mais do que aquele sofrível futebol mostrado no ano passado. Pensar em títulos acredito que ainda seja cedo mas com certeza, o ano de 2009 para o Atlético será melhor do que 2008.
O jogo foi movimentado, o Atlético começou pressionando muito e logo aos 11 minutos Diego Tardelli abriu o placar. Após receber passe de Lopes na entrada da área, limpar um zagueiro, girar e bater no canto esquerdo do goleiro Laílson. O time do Uberaba tentou não se abater com com o gol . Arriscou algumas investidas ao ataque mas logo sofreu o segundo gol. Mais uma vez Tardelli. Após receber uma assistência do jovem meia Yuri, recém promovido das categorias de base, o artilheiro alvinegro balançou as redes do Uberaba. 2 a 0. o terceiro gol não demorou a sair. Após conta-ataque rápido Éder Luís invadiu a área e após rebote do goleiro uberabano marcou. O uberaba esboçou uma reação e aos 26 minutos, de maneira irregular, diminuiu o placar. Após uma bola acertar o travessão do goleiro Juninho. Danilo, em posição de impedimento, marcou o gol de honra do Zebu.
O goleiro Juninho pouco trabalhou. No primeiro tempo fez uma defesa com os pés quando foi traído pela trajetória da bola em um chute de longa distância. No segundo tempo, praticamente não foi exigido. Apenas o Atlético jogou. O time explorou muito bem a leveza e velocidade de seus atacantes e muitas oportunidades foram criadas. Aos 12 minutos o meia Tchô, substituto de Lopes que deixou o campo contundido, marcou o quarto gol do Galo após cruzamento do jovem lateral Marcos Rocha. Marcos assumiu a vaga de titular após a contusão de Sheslon que vinha fazendo um bom trabalho, sua contusão foi lamentada por muitos torcedores. O jovem Marcos Rocha mostrou muita maturidade e não sentiu nem um pouco a sua estréia diante da torcida atleticana. (VR)

Nenhum comentário: